Nosso Chef
Naturalizado em Maceió, Wandeson Medeiros cresceu entre panelas, sabores e temperos, tendo herdado de seus pais e avós o talento para a gastronomia. Ele graduou-se em administração de empresas e logo assumiu o restaurante da família, o Carne de Sol do Picuí. Ao longo dos anos, investiu em sua formação, participando de cursos, congressos e aulas no Brasil e no exterior. Atualmente, ele é considerado um dos criadores da Nova Cozinha Nordestina, estilo que ele implantou no restaurante Picuí em 2006 e que é conhecido por harmonizar os sabores nordestinos com novas formas de preparação. O talento e ousadia do chef conquistou o paladar do Brasil, sendo reconhecido com os prêmios “Chef do ano 2011/2012”, pela revista Veja Comer & Beber, “Chef Revelação 2012/2013”, pela revista Prazeres da Mesa, e “Chef do ano 2014/2015”, pela Revista Quem. Além disso, Wanderson escreve para revistas alagoanas e apresentou durante 8 anos um quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record-AL. Ele também já ministrou workshops para participantes do Super Chef em 2012 e 2015, e uma aula sobre a culinária nordestina no quadro Super Chefinho em 2016 no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na Rede Globo.
❈
História do Picuí
Em 1989, vindo da cidade Picuí, no interior da Paraíba, o casal Rosimério Anacleto e Fátima Medeiros trouxeram à Maceió a tradição da carne de sol paraibana, abrindo, no mesmo ano, o restaurante Carne de Sol do Picuí, localizado no bairro do Farol. Vendo o empreendimento crescer, em 1995, Rosimério transferiu seu negócio para uma casa à beira mar, no histórico bairro de Jaraguá. A gastronomia de alta qualidade servida foi o grande atrativo para os clientes que começaram a frequentar o local cada vez mais, fazendo do restaurante um dos estabelecimentos mais movimentados da cidade.
Em 1999, após uma grande reforma, os filhos do casal, Wanderson Medeiros e Andreza Medeiros, assumiram a administração do restaurante. Além das mudanças em sua estrutura e cardápio, o nome do local também mudou, passando a ser chamado de restaurante Picuí. Na comemoração dos 20 anos do restaurante, mais uma novidade: Foi feita uma ampliação do espaço com a construção do segundo andar, criando-se uma área exclusa para a realização de eventos