Nosso Chef

Naturalizado em Maceió, Wandeson Medeiros cresceu entre panelas, sabores e temperos, tendo herdado de seus pais e avós o talento para a gastronomia. Ele graduou-se em administração de empresas e logo assumiu o restaurante da família, o Carne de Sol do Picuí. Ao longo dos anos, investiu em sua formação, participando de cursos, congressos e aulas no Brasil e no exterior. Atualmente, ele é considerado um dos criadores da Nova Cozinha Nordestina, estilo que ele implantou no restaurante Picuí em 2006 e que é conhecido por harmonizar os sabores nordestinos com novas formas de preparação. O talento e ousadia do chef conquistou o paladar do Brasil, sendo reconhecido com os prêmios “Chef do ano 2011/2012”, pela revista Veja Comer & Beber, “Chef Revelação 2012/2013”, pela revista Prazeres da Mesa, e “Chef do ano 2014/2015”, pela Revista Quem. Além disso, Wanderson escreve para revistas alagoanas e apresentou durante 8 anos um quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record-AL. Ele também já ministrou workshops para participantes do Super Chef em 2012 e 2015, e uma aula sobre a culinária nordestina no quadro Super Chefinho em 2016 no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na Rede Globo.

História do Picuí

Em 1989, vindo da cidade Picuí, no interior da Paraíba, o casal Rosimério Anacleto e Fátima Medeiros trouxeram à Maceió a tradição da carne de sol paraibana, abrindo, no mesmo ano, o restaurante Carne de Sol do Picuí, localizado no bairro do Farol. Vendo o empreendimento crescer, em 1995, Rosimério transferiu seu negócio para uma casa à beira mar, no histórico bairro de Jaraguá. A gastronomia de alta qualidade servida foi o grande atrativo para os clientes que começaram a frequentar o local cada vez mais, fazendo do restaurante um dos estabelecimentos mais movimentados da cidade.

Em 1999, após uma grande reforma, os filhos do casal, Wanderson Medeiros e Andreza Medeiros, assumiram a administração do restaurante. Além das mudanças em sua estrutura e cardápio, o nome do local também mudou, passando a ser chamado de restaurante Picuí. Na comemoração dos 20 anos do restaurante, mais uma novidade: Foi feita uma ampliação do espaço com a construção do segundo andar, criando-se uma área exclusa para a realização de eventos